DEU MATCH! 10 FILMES PARA QUEM QUER MAIS DOS NOSSOS LIVROS

   Publicado em 19 de julho de 2019

Sabemos que às vezes a gente gosta tanto, mas TANTO da premissa de um livro que queremos ver outras histórias no mesmo universo.  Como sabemos que é uma delícia alternar as mídias em que consumimos histórias, separamos dez dicas de filmes para complementar (ou até introduzir!) leituras da Morro Branco 

  1. LoveStar com Bandersnatch

Gosta de uma distopia na qual você sente que não tem controle sobre a sua vida e em que a tecnologia muda sua relação com aqueles ao seu redor?

Depois de assistir as mudanças que o monopólio de LoveStar sobre a comunicação, a morte e até o amor e ficar com aquele gostinho de “quero mais”, você pode ir para Bandersnatch: um filme no qual você toma decisões pelo personagem e vê como elas impactarão em sua rotina.

Bônus: A série Maniac

  1. Nossos dias infinitos com o O quarto de Jack

Depois de se angustiar com o cativeiro a céu aberto imposto a Peggy na infância, você pode assistir à história de Jack, cujo único mundo que conhece é o galpão no qual nasceu depois de sua mãe ter sido sequestrada. As duas narrativas abordam o olhar infantil sobre uma situação terrível e questionam a adaptação das personagens ao mundo “normal”.

Bônus: Rua Cloverfield, 10

  1. Maresi com Mulher Maravilha

Uma ilha só de mulheres? Você pode viajar para Menos ou para Themyscira e encontrar a Abadia Vermelha ou as amazonas treinando. Em ambas histórias a relação das personagens com divindades é importante – e um pouco mais pessoal no caso de Diana Prince, princesa das amazonas.

Bônus: As brumas de Avalon

  1. De volta para casa com As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Imagine só: encontrar uma porta aparentemente comum que te transporta para um mundo mágico, no qual você se sente mais confortável que nunca. Podemos estar falando tanto das crianças desajustadas que moram com Eleanor West em De volta para casa ou dos irmãos de As crônicas de Nárnia. Porém, o ponto que o filme negligencia é justamente onde a trama do livro foca: o retorno para o mundo real.

Bônus: Alice no país das maravilhas

  1. Kindred com 12 anos de escravidão

Histórias que se passam no início do século XIX e apresentam protagonistas livres que por uma emboscada ou através de uma viagem no tempo inexplicável, acabam escravizados. Ambas obras questionam a estrutura racista do escravagismo norte-americano e receberam prêmio e reconhecimento em suas respectivas áreas por sua maestria narrativa.

  1. Cidade de bronze com Aladdin

Se o seu personagem favorito de Aladdin é o gênio, você não pode deixar de conhecer a maravilhosa cidade dos djinns pelos olhos de Nahri: uma órfã que aprendeu a trapacear para sobreviver, mas cujos poderes curativos se revelam o indício de uma origem nobre. A animação da Disney é sempre satisfatória (Um mundo iiiideaaal ♫), mas estamos super ansiosos para o live-action que sairá em maio!

  1. Tiger Lily com Peter Pan

Falando em animação clássica, Peter Pan também nunca decepciona: amamos ver as crianças Darling descobrindo a Terra do Nunca. Mas como era a vida por lá antes disso? Em Tiger Lily, Sininho nos conta como começou a admirar a menina com penas de corvos nos cabelos e como a chegada dos ingleses impactou a todos.

  1. Improbabilidade do amor com Cópia fiel

História da arte com uma pitada de romance e panorama sobre o contexto europeu? A improbabilidade do amor e Cópia fiel não poderiam ser mais compatíveis que um especialista em arte e uma pessoa que precisa de ajuda. Ambas obras têm peculiaridades metalinguísticas: o livro apresenta parte da história pelo olhar de um quadro e o filme questiona a veracidade de toda imagem enquanto discute a importância de cópias de obras de arte.

  1. A inesperada herança do inspetor Chopra com Sherlock Holmes

Investigação com surpresas é o ponto que liga os dois. Diferente do independente Holmes, o Inspetor Chopra tem um emprego regular e escolhe se aposentar – não sem antes ter de lidar com um último assassinato e ganhar um “Watson” muito peculiar: um bebê elefante.

  1. Unearthed com Tomb Raider

Se buscas por artefatos perdidos é a sua praia, essas duas obras têm o que vai te atender. Seja se aventurando por locais remotos e paradisíacos da Terra ou do planeta Gaia, armadilhas, saltos mortais e tramas de traição não vão faltar!

Bônus: Onde está segunda? e a saga de Indiana Jones

BÔNUS TRACK:

A biblioteca invisível combina imensamente com as séries Doctor Who e The Librarians. Achou que íamos esquecer nossa série mais querida na lista?

E aí? Qual outro filme combina com nossas obras?

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação de