Halloween na Morro Branco!

   Publicado em 27 de outubro de 2021

Tem época melhor que o Halloween para ler livros de terror?
Com certeza que não!
Por isso selecionamos alguns títulos aqui da Morro para você. Olha só!

 

Não tem como falar de terror e não citar Victor LaValle. Changeling é uma fábula moderna, envolvendo um vendedor de livros, Nova York e fantasia urbana, numa história recheada de mistérios e temas importantes, como família e racismo.

A tradução é de Petê Rissatti.

 

Outro livro de LaValle é A balada do Black Tom, uma homenagem e também uma crítica a Lovecraft. Na obra, Tommy vive em uma Nova York cheia de magia e também de preconceito, na década de 1920. Ele quer ser músico como o pai, mas não tem talento, até que um misterioso homem branco o chama para tocar numa festa. Mesmo sabendo da sua falta de talento, ele aceita. Mal sabia ele que sua vida iria mudar completamente! Essa história é uma releitura do conto O horror em Red Hook, de Lovecraft.

A tradução é de Petê Rissatti.

 

Agora, se você é mais do suspense do que do terror, uma ótima opção é Força da natureza, da Jane Harper. Nesse livro cinco mulheres vão fazer uma trilha em uma floresta, devido ao trabalho delas, porém apenas quatro delas voltam ao ponto inicial. Caberá ao detetive Aaron Falk desvendar esse mistério, já que as mulheres que voltaram contam histórias diferentes sobre o que aconteceu na floresta. Esse é o segundo livro da autora publicado pela Morro Branco. O primeiro, A seca, também é um suspense investigativo com o detetive Aaron Falk. Não é necessário ler os livros na ordem, mas se quiser pode!

A tradução é da Mariana Kohnert.

 

Gosta de suspense psicológico? Também temos! Nossos dias infinitos tem essa capa bonita e esse jeitinho de conto de fadas, mas não se engane: é um suspense de arrancar os cabelos! Peggy tem oito anos quando seu pai a leva para viver em uma remota cabana no meio de uma floresta europeia. Lá ele lhe diz que sua mãe e todas as outras pessoas do mundo morreram. É meio bizarro pensar nessa situação, não é? Mas Peggy acredita nela. Seguimos a história pelos olhos dessa criança e com ela descobrimos verdades escondidas!

A tradução é da Carolina Selvatici.

 

Vita Nostra é uma fantasia meio filosófica, meio metafísica, mas possui uma escrita super acessível que prende o leitor. Sasha Samokhina está de férias com a mãe quando conhece Farit, um homem estranho que pede que ela faça coisas mais estranhas ainda. Depois que ela passa em todos os “testes” que ele propõe, ela é chamada para se inscrever em uma faculdade esquisita. Essa experiência muda a vida de Sasha completamente. É uma leitura instigante e que você não vai conseguir largar até a última página!

A tradução é da Heci Regina Candiani.

 

Essas são apenas algumas dicas!
Convidamos vocês a conhecerem outras obras assustadoras e instigantes do nosso catálogo.
Para isso, preparamos uma promoção super especial para nossos leitores. Do dia 27 ao dia 31 de outubro livros selecionados estarão com desconto na nossa loja!
Corre lá para conferir e seja bem-vindo ao Halloween da Morro! 

0 0 vote
Article Rating
Inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments