LIVROS DO NOSSO CATÁLOGO QUE VÃO GANHAR ADAPTAÇÕES – PARTE 1

  |  |   Publicado em 25 de junho de 2019

A gente sempre fica animado quando descobre que um livro que gostamos vai virar série, ou até mesmo se anima para ler aquele livro que descobrimos que vai ser adaptado. Por isso, decidimos fazer uma série de posts sobre os nossos livros que serão adaptados. Vem conferir alguns deles nesse primeiro post:

Filmes:

Maresi , nosso livro de fantasia finlandesa feminista, vai virar filme pela FILM4, que produziu filmes como “12 anos de escravidão”, “EX Machina”, “Quem quer ser um Milionário”, etc.

Sinopse do Livro:

“Uma história sobre amizade e sobrevivência, magia e encantamento, beleza e terror.

Maresi chegou à Abadia Vermelha quando tinha 13 anos, durante o Inverno da Fome. Antes disso, só ouvira rumores e fábulas sobre o lugar. Em um mundo onde garotas são proibidas de estudar ou seguir seus próprios sonhos, uma ilha habitada apenas por mulheres soava como uma fantasia incrível. Agora Maresi vive ali e sabe que é real. Ela está segura.

Tudo muda quando Jai, com seus cabelos emaranhados, cicatrizes e roupas sujas, chega em um navio. Ela fugia da crueldade e dos perigos escondidos em sua terra natal – mas os homens que a perseguem não vão parar por nada, até encontrá-la.

Agora as mulheres e meninas da Abadia Vermelha terão que usar seus poderes e conhecimento ancestral para combater as forças que desejam destruí-las. E Maresi, assombrada por seus próprios pesadelos, deve confrontar seus mais profundos e terríveis medos.”

Os Eternos, nosso primeiro lançamento de 2019 também vai virar filme.  Ele será produzido pela Columbia Film e pela Cross Creek Pictures, com Doug Liman (de “Identidade Bourne”) na direção. Além de Jez e John-Henry Butterworth (007 Contra SPECTRE) roteirizando a adaptação.

Sinopse do livro:

“Quando a mensagem de uma raça alienígena há muito extinta chega à Terra, parece ser a solução que o planeta precisava. A tecnologia avançada dos Eternos tem a capacidade de reverter dano ambiental e mudar vidas – e Gaia, o antigo planeta natal deles, é um tesouro esperando para ser descoberto.

Para Jules Addison e seus colegas acadêmicos, a descoberta de uma cultura alienígena oferece uma oportunidade extraordinária para estudo… desde que saqueadores como Amelia Radcliffe não roubem tudo. As diferentes razões que Mia e Jules têm para se infiltrar em Gaia os colocam em conflito, mas são obrigados a formar uma frágil aliança depois de enfrentarem outros saqueadores.

Para entrar no templo dos Eternos e acessar a tecnologia e informações nele escondidas, eles precisam decifrar os antigos segredos dessa raça extinta e sobreviver às suas armadilhas. Mas quanto mais aprendem sobre os Eternos, mais sua presença no templo parece parte de algo maior que pode determinar o fim da raça humana…”

Séries:

Changeling é um dos livros que lançaremos agora em 2019, e ele vai virar série no FX.

Sinopse do livro:

“Ainda compreendendo os desafios de uma recente paternidade na cidade de Nova York, Apollo Kagwa precisa se lançar em uma busca épica para recuperar sua família em uma história que nos apresenta os tons mais tenebrosos dos contos de fada originais.”

A Balada do Black Tom, de Victor Lavalle, mesmo autor de Changelling também vai virar série, mas pela AMC, que produziu séries como “Breaking Bad”, “Walking Dead”, “Mad Men”, etc.

Sinopse do livro:

“Um tributo e uma crítica a Lovecraft” – NPR

“As pessoas se mudam para Nova York em busca de magia e nada vai convencê-las que ela não está lá. 

Charles Thomas Tester luta para colocar comida na mesa e manter um teto sobre a cabeça de seu pai, aceitando fazer trambiques e trabalhos obscuros do Harlem a Red Hook. Ele sabe bem o tipo de magia que um terno pode proporcionar, a invisibilidade que um estojo de guitarra lhe oferece e a maldição escrita em sua pele, atraindo os olhares atentos de ricas pessoas brancas e seus policiais. Mas quando faz a entrega de um livro oculto a uma feiticeira reclusa no coração do Queens, Tom abre uma porta para um domínio mais profundo de magia – despertando a atenção de seres que deveriam permanecer adormecidos. 

Uma tempestade que pode engolir o mundo está se formando no Brooklyn. Será que Black Tom irá viver para vê-la se dissipar?”

E aí, animados para as adaptações? Nós estamos!

Conta pra gente quem você escolheria para estar no elenco como protagonista de algum desses.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação de