Susanna Clarke é a grande vencedora do Women’s Prize 2021

   Publicado em 4 de outubro de 2021

O Women’s Prize for Fiction é um dos mais prestigiados prêmios literários no Reino Unido. Ele é concedido anualmente à melhor obra de ficção escrita por uma autora publicada no Reino Unido, no ano anterior à atribuição do prêmio. A grande vencedora de 2021 é Susanna Clarke, com seu novo livro Piranesi, que será publicado no Brasil pela Editora Morro Branco agora em outubro, com tradução de Heci Regina Candiani. Autoras como Chimamanda Ngozi Adichie, Ali Smith, Lionel Shriver e Zadie Smith estão entre as vencedoras de anos anteriores.

Susanna Clarke

O livro de estreia da autora, Jonathan Strange e Mr. Norrell, publicado há 17 anos, foi um grande sucesso de crítica e público. Com esta obra, Clarke venceu prêmios como Hugo, Nebula e Locus, os maiores direcionados à ficção especulativa. Piranesi, seu segundo livro, é um best seller do Sunday Times e do New York Times. Além disso, já foi vencedor do The Kitschies Red Tentacle Award.

Lançado no Reino Unido em setembro de 2020, ele já possui 80.423 avaliações no Goodreads, com nota 4,29. Já na Amazon, ele recebeu 9.693 avaliações, com nota 4,5.

Sobre o livro:

Piranesi vive na Casa. Talvez, sempre tenha vivido.

Em seus diários, dia após dia, ele registra de maneira clara e cuidadosa todas as maravilhas que encontra: o labirinto de salões, as milhares de estátuas, as marés que invadem as escadarias, as nuvens que se movem em uma procissão lenta pelos cômodos de cima. Habitualmente, encontra-se com o Outro, sua única companhia e com quem divide as pesquisas e explorações. Às vezes, Piranesi também leva oferendas aos mortos, mas, na maior parte do tempo, está só.

De repente, mensagens começam a surgir no chão, rabiscadas a giz. Há alguém novo na Casa. Mas quem é essa pessoa e o que ela quer? É amigável ou traz consigo destruição e loucura, como diz o Outro?

Textos perdidos têm de ser encontrados. Segredos esquecidos precisam ser revelados. O mundo que Piranesi pensava conhecer está se tornando obscuro e perigoso.

A Beleza da Casa é imensurável; sua Bondade, infinita.

Garanta o seu exemplar na pré-venda.

0 0 vote
Article Rating
Inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments