Editora

Editora

A editora estreou no mercado brasileiro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto de 2016. De lá para cá, consagrou-se ao trazer obras de autores renomados, muitos dos quais nunca haviam sido publicados no Brasil, e ao promover escritores estreantes que já vinham recebendo grande destaque e prêmios em seus países de origem.

Com um catálogo diverso e abrangente, incluindo grandes nomes como Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin, TJ Klune, N. K. Jemisin e Margaret Atwood, a Morro Branco visa promover uma literatura global, com obras de diversos países, como Austrália, Eslovênia, Estados Unidos, Finlândia, França, Islândia, Jamaica, Noruega, Reino Unido, Ucrânia e Suécia, buscando apresentar ao leitor brasileiro a experiência mais próxima daquela concebida pelo autor, traduzindo, sempre que possível, diretamente do idioma original.

Nosso catálogo também inclui gêneros literários dos mais variados e aborda temas atuais, como preconceito contra minorias históricas, feminismo, empoderamento e meio ambiente.

Tais livros são reconhecidos por prêmios de literatura renomados e pela crítica internacional devido à sua relevância.

A Morro Branco também integra as listas recentes de obras literárias do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Ministério da Educação, que tem por objetivo principal avaliar e distribuir livros às escolas públicas das redes de ensino básico do país.

Com seis anos de existência, a editora estreou no mercado brasileiro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto de 2016. De lá para cá, consagrou-se ao trazer obras de autores renomados, muitos dos quais nunca haviam sido publicados no Brasil, e ao promover escritores estreantes que já vinham recebendo grande destaque e prêmios em seus países de origem.

Com mais de setenta obras no catálogo, incluindo grandes nomes como Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin, TJ Klune, N. K. Jemisin e Margaret Atwood, a Morro Branco visa promover uma literatura global, com obras de diversos países, como Austrália, Eslovênia, Estados Unidos, Finlândia, França, Islândia, Jamaica, Noruega, Reino Unido, Rússia e Suécia, buscando apresentar ao leitor brasileiro a experiência mais próxima daquela concebida pelo autor, traduzindo, sempre que possível, diretamente do idioma original.

Nosso catálogo também inclui gêneros literários dos mais variados e aborda temas atuais, como preconceito contra minorias históricas, feminismo, empoderamento e meio ambiente.

Tais livros são reconhecidos por prêmios de literatura renomados e pela crítica internacional devido à sua relevância.

A Morro Branco também integra as listas recentes de obras literárias do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (pnld), do Ministério da Educação, que tem por objetivo principal avaliar e distribuir livros de forma gratuita e responsável às escolas públicas das redes de ensino básico do país. Foram selecionadas as escritoras Octavia E. Butler e Maja Lunde, no edital de 2018, e Ursula K. Le Guin e Margaret Atwood, no edital de 2021.

Diferenciais

Obras traduzidas do idioma original

Queremos trazer para o leitor brasileiro a experiência mais próxima daquela concebida pelo autor, por isso nossas obras são traduzidas diretamente do idioma original, seja ele inglês, finlandês ou sueco.

Autores estreantes

Parte importante de nossos títulos são de autores debutantes de diversas partes do mundo que, apesar de estarem apenas começando, já vêm recebendo grande destaque e prêmios em seus países de origem.

Diversidade

Nosso catálogo inclui gêneros dos mais variados – desde um thriller psicológico de tirar o fôlego, até uma distopia sobre o desaparecimento das abelhas –, além de abordar temas como preconceito, homossexualidade, feminismo, empoderamento e meio ambiente.

Pioneirismo

Queremos explorar diferentes mercados e encontrar talentos ao redor do mundo. Buscamos autores que tenham algo a dizer, independente de suas origens. E o mais importante: subvertemos a ordem, para trazer ao Brasil livros ainda inéditos nos mercados mais tradicionais.

Literatura Global

Rolar para cima