ISBN: 9786586015386
Páginas: 576 páginas
Peso: 642 gramas
País: Eslovênia
Autor: Vladimir Bartol
Gêneros: Romance histórico
Tradução: Alexandre Boide

Alamut

R$ 74,90

E se lhe pedissem para pular de um precipício? E se exigissem que matasse homens e mulheres sem hesitar? Sua resposta mudaria se você tivesse certeza de que isso o levaria ao paraíso?

Em Alamut, Vladimir Bartol reimagina a história de Hasan ibn Sabbah, conhecido como “o velho da montanha”, que no século XI fundou A Ordem dos Assassinos, uma tropa suicida de elite alimentada por uma intensa paixão religiosa e pela promessa de paraíso que os aguardava. Ambientada na imponente fortaleza de Alamut, situada nas montanhas de Elburz no atual Irã, a narrativa aborda questões como fé, retórica, fanatismo e a real finalidade do poder.

Publicada originalmente em 1938, a obra é constantemente utilizada na análise de novos levantes totalitários e também ganhou os holofotes nos eventos de 11 de Setembro. Mas, muito além de uma religião ou regime específicos, o livro se propõe a examinar como ideologias podem ser manipuladas por um líder carismático e transformar crenças individuais em fanatismo.

Alamut é considerada a obra de ficção eslovena mais popular de todos os tempos e serviu como inspiração para a criação de diversas outras mídias, como a série de jogos Assassin’s Creed.


SOBRE O AUTOR
Vladimir Bartol nasceu em 1903, na cidade de Trieste, parte do antigo Império Austro-Húngaro antes da ocupação italiana na Segunda Guerra Mundial.

VER MAIS

ISBN: 9786586015386
Páginas: 576 páginas
Peso: 642 gramas
País: Eslovênia
Autor: Vladimir Bartol
Gêneros: Romance histórico
Tradução: Alexandre Boide

COMPLETE SUA COLEÇÃO