Para renascer é preciso morrer…
A garota não tem outro nome além de Arha, a Devorada. Desde os cinco anos, a vida de Arha foi prometida aos Inominados como sua mais alta Sacerdotisa, um dever ao qual ela está ligada mesmo além da morte. A Sacerdotisa dança sozinha diante de seu trono, e só ela conhece os caminhos secretos e cegos das Tumbas de Atuan e de seu Labirinto. É Arha quem derrama sangue por eles quando o exigem.
E, então, um jovem feiticeiro chega, com o seu coração concentrado no tesouro que está em algum lugar dentro do labirinto mortal dos Inominados. Ged sabe tudo sobre o poder dos nomes e os perigos de enfrentar a escuridão.
Para Arha, uma mulher criada nas sombras e que jurou guardar os túmulos, tudo o que ela conhece está em perigo. A Sacerdotisa terá de provar sua lealdade aos Deuses Inominados ou fugir da escuridão que se tornou o seu próprio domínio.
Aclamada como uma das melhores séries de fantasia de todos os tempos e ganhadora dos principais prêmios, como Locus e Hugo, a obra de Ursula K. Le Guin, que se tornou referência e inspiração para a literatura fantástica mundial, chega agora em versão definitiva com ilustrações do inigualável Charles Vess.
PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS
- A edição com as ilustrações de Charles Vess venceu o Hugo Awards em 2019, na categoria Best Art Book.
- As Tumbas de Atuan é considerada a melhor obra de Ursula K. Le Guin, segundo ranking publicado pela rede de livrarias estadunidense Barnes and Noble.
- O feiticeiro de Terramar e o restante do Ciclo Terramar estão entre os romances essenciais de Le Guin para quem não sabe por onde iniciar sua obra, de acordo com o jornal The Guardian e a revista Entertainment Weekly.
- Em 1972, As Tumbas de Atuan recebeu o prêmio Locus, a Newbery Honor Medal e foi finalista do National Book Award.
- Autora de carreira premiada pelos prêmios Hugo, Nebula, National Book, Locus, Jupiter, Lewis Carrol Shelf, World Fantasy, entre outros.
- O impacto transformador de Ursula K. Le Guin na literatura estadunidense foi reconhecido em 2014 por meio da Medal for Distinguished Contribution to American Letters, concedida pela National Book Foundation, nos Estados Unidos.