Um erro que não pode ser reparado deve ser transcendido…
Anos se passaram desde que Tenar e Ged escaparam juntos das Tumbas de Atuan. Agora, a Sacerdotisa é uma viúva conhecida como Goha e leva uma vida comum no campo, enquanto o feiticeiro e Senhor dos Dragões vive em depressão após perder todos os seus poderes.
Tudo muda quando Goha adota uma garotinha queimada viva e abandonada para morrer. A viúva dá à criança o nome de Therru, e juntas elas viajam por Gont em diferentes e desafiadoras empreitadas.
Enquanto ajuda Ged a recuperar a saúde, Tenar também deverá concentrar suas forças para atravessar uma jornada pessoal sem deixar de lado Therru, cujo destino ainda será revelado.
Aclamada como uma das melhores séries de fantasia de todos os tempos e ganhadora dos principais prêmios, como Locus e Hugo, a obra de Ursula K. Le Guin, que se tornou referência e inspiração para a literatura fantástica mundial, chega agora em versão definitiva com ilustrações do inigualável Charles Vess.
PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS
- A edição com as ilustrações de Charles Vess venceu o Hugo Awards em 2019, na categoria Best Art Book.
- As Tumbas de Atuan é considerada a melhor obra de Ursula K. Le Guin, segundo ranking publicado pela rede de livrarias estadunidense Barnes and Noble.
- O feiticeiro de Terramar e o restante do Ciclo Terramar estão entre os romances essenciais de Le Guin para quem não sabe por onde iniciar sua obra, de acordo com o jornal The Guardian e a revista Entertainment Weekly.
- Em 1972, As Tumbas de Atuan recebeu o prêmio Locus, a Newbery Honor Medal e foi finalista do National Book Award.
- Autora de carreira premiada pelos prêmios Hugo, Nebula, National Book, Locus, Jupiter, Lewis Carrol Shelf, World Fantasy, entre outros.
- O impacto transformador de Ursula K. Le Guin na literatura estadunidense foi reconhecido em 2014 por meio da Medal for Distinguished Contribution to American Letters, concedida pela National Book Foundation, nos Estados Unidos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.